Pular para o conteúdo principal

Frases de Henri Fayol - Pai da Teoria Clássica da Administração


"Dirigir é conduzir a empresa, tendo em vista os fins visados, procurando obter as maiores vantagens possíveis de todos os recursos de que ela dispõe.”

“A primeira condição inerente ao chefe de uma grande empresa é a de ser bom administrador.”

“Controlar é velar para que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dadas.”

“A harmonia e a união das pessoas de uma empresa são grande fonte de vitalidade para ela. É necessário, pois, realizar esforços para estabelecê-la.”

“Coordenar é ligar, unir e harmonizar todos os atos e todos os reforços.”

“Administrar significa olhar à frente.”

“Organizar é constituir o duplo organismo, material e social, da empresa.”

“Prever é perscrutar o futuro e traçar o programa de ação.”

“Administrar é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases de Frederick W.Taylor - Pai da Administração Científica

"A ideia de tarefa é, quiçá, o mais importante elemento na administração científica." "O melhor tipo de administração atualmente em uso pode ser definido como um sistema em que os trabalhadores dão seus melhores esforços e recebem estímulo especial de seus patrões." "O indivíduo atinge sua maior prosperidade, isoladamente, quando alcança o mais alto grau de eficiência, isto é, quando diariamente consegue o máximo rendimento." "O principal objetivo da administração deve ser o de assegurar o máximo de prosperidade ao patrão e, ao mesmo tempo, o máximo de prosperidade ao empregado."

Questões respondidas sobre liderança

01-  É característica da "Escola de Chefes": Resposta:  a unidade de comando determina que cada subordinado recebe ordens e presta contas somente a um superior. 02-  Com referência a comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. Quando uma chefia valoriza de modo mais evidente as habilidades interpessoais de um subordinado em detrimento de sua capacidade de realização e entrega de desempenho, pode estar havendo a predominância de um estilo de liderança que se baseia na execução de tarefas e atividades. Resposta: Errado 03-  É a abordagem organizacional que objetiva a delegação ao funcionário do poder de decisão, autonomia e exige o comprometimento com as decisões estratégicas com a finalidade de melhorar o desempenho da empresa: Resposta:  Empowerment. 04-  É o poder atribuído a um indivíduo que ocupa uma posição específica dentro da organização: Resposta:  legítimo. 05-  Liderança I. é o processo de exercer influência sobre um indivíduo ou um gru